DOUTOR SEVERIANO PROTEGENDO A POPULAÇÃO CONTRA A INFLUENZA



No último sábado, dia 30 de abril de 2016, Doutor Severiano realizou a Campanha de Imunização contra a Influenza. A vacinação esteve disponível no Centro de Saúde Francisco Ildemar de Castro aos grupos prioritários: Gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, crianças de 06 meses a 05 anos de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos, profissionais de saúde e pessoas portadoras de algumas comorbidades. Entretanto, as vacinas continuam sendo disponibilizadas à população no Centro de Saúde Francisco Ildemar de Castro nos horários de 07 às 13 horas. Informamos também que o Ministério da Saúde tem feito o envio das vacinas ao município de forma parcelada, o que em alguns momentos pode significar que está havendo falta da mesma, no entanto o Ministério da Saúde já garantiu que vai enviar todo o percentual solicitado para suprir a demanda do município. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde agradece a compreensão da população e informa que tão logo as vacinas sejam enviadas, serão colocadas a disposição.
, neste dia 26 de fevereiro de 2016, dando continuidade às ações e estratégias de educação em saúde, promoveu uma grande caminhada pelas ruas da cidade com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação. O grande objetivo da caminhada foi mobilizar a sociedade em geral para a grande importância da responsabilidade que cada um deve ter no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite não apenas a Dengue, mas é responsável também pela transmissão da Chikungunya, da Zika e da Febre Amarela. A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com os impactos da Zika sobre o organismo humano, alerta a população a colocar em prática todas as orientações de cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças, lembrando que isso deve ser feito, não apenas um dia, mas é um cuidado que deve ser tomado diariamente. O evento foi um sucesso por ter reunido a comunidade

escolar, os profissionais de saúde, profissionais de assistência social, Câmara de Vereadores e sociedade em geral em torno dessa causa.