Doutor Severiano realiza Eleições para gestores escolares em unidades da rede.

Cumprindo o compromisso assumido no Plano Municipal de Educação e no Plano de Cargo Carreira e Remuneração do Magistério, a Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação, realiza processo para eleição de Diretor e Vice nas duas escolas da zona urbana (Escola Municipal José Neri de Oliveira e Escola Municipal Sonho Infantil). Apesar do edital lançado para as duas escolas, apenas a Escola Sonho Infantil apresentou inscrição de uma chapa de candidatos a diretora (Maria Adjanes Fernandes) e vice (Caecília Dalva). Através desse processo de eleição, a vontade da comunidade escolar vai prevalecer, pois é uma escolha feita através do voto direto, representativo, por escolha da comunidade escolar. Dessa forma objetiva-se que o debate democrático, o compromisso e a sensibilidade política por parte do diretor escolar seja fortalecido, além de permitir a cobrança e a co-responsabilidade de toda a comunidade escolar que deve participar do processo de escolha.
Para acompanhamento do processo eleitoral foi nomeada uma comissão composta por representantes de pais, estudantes, professores, técnicos da Secretaria e representante do conselho tutelar. Essa comissão é responsável por garantir a legitimidade do processo eleitoral. Para tanto, já foram realizadas reuniões com os candidatos para apresentação das regras eleitorais e com os pais e funcionários da Escola Municipal Sonho Infantil com orientações e apresentação dos candidatos. No dia 17 de junho de 2015 a comunidade escolar vai às urnas para escolher a equipe gestora da Escola.
Com a realização das eleições o município dá um grande passo na construção de uma gestão democrática sólida na educação. É certo que não é apenas a eleição que garante a democracia mas o conjunto de ações que envolvem a participação de toda a comunidade escolar.  A eleição acontecerá no dia 17 de Junho de 2015 na sede da Câmara Municipal de 7 às 17 hs, onde votarão pais e alunos da Escola Municipal Sonho Infantil. Participemos desse momento marcante de democracia nas nossas escolas!