Encontro de Agricultores de Doutor Severiano (RN) 8 e 9 de Maio de 2015



Feira da Agricultura Familiar de Doutor Severiano 
A Feira da Agricultura Familiar tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da Agricultura Familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor. Isso possibilita um aumento em sua produção, gerando maior benefício para o município como um todo. 
Data: 08/05, às 5h, na Praça Adelaide Abrantes. 
Parcerias 
  • Prefeitura Municipal de Doutor Severiano 
  • Embrapa Agroindústria Tropical 
  • Cooperativa de Trabalho para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste Potiguar (Codesaop) 
           

Encontro de Agricultores 
O projeto de inclusão produtiva por meio de tecnologias sociais encontra-se em sua etapa de transição. É chegado o momento de trocar experiências. O melhor agente para compartilhar os resultados das inovações são os beneficiários do projeto. Por isso chamamos essa experiência de "Encontro de Agricultores". 
Duas experiências serão destacadas: os quintais produtivos e as fabriquetas de queijo coalho. Os encontros ocorrerão nos dias 8 e 9 de maio, nos sítios de dois agricultores familiares do Município de Doutor Severiano (RN). 
Os visitantes serão divididos em dois grupos (A e B). Enquanto o primeiro grupo conhece a experiência do queijo pela manhã, o segundo visita o quintal. A tarde, os locais e os visitantes se invertem. O mesmo procedimento ocorrerá no dia seguinte, com outros dois grupos. Data: 08 e 09/05, concentração às 8h30, em frente à prefeitura de Dr. Severiano.