Doutor Severiano realiza diagnóstico situacional da população idosa e conquista mais um programa apoiado pelo Banco Santander!



O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI e a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciam o ano de 2014 com um importante desafio: a implantação do Programa de Enfretamento à Violência contra o Idoso – PROVIDA; sendo este mais um programa apoiado pelo Banco Santander através do Projeto Piloto de Apoio aos Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos do Idoso. Em 2012, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, através de uma comissão composta pela assistente social Maria da Conceição Nunes, 02 (dois) representante do conselho, 01(um) da assistência social e 01(um) da saúde, realizou o diagnóstico situacional da população idosa no município. A partir dos resultados do diagnóstico foi elaborada uma proposta de ação que denominamos Programa de Enfrentamento à Violência contra o Idoso. 
O lançamento do PROVIDA aconteceu no dia 21 de março de 2014 na Secretaria Municipal de Assistência Social com a presença do prefeito Dr. Carlos Aquino, Vice-prefeito, representante da câmara municipal, secretários municipais, conselheiros, diretores das escolas municipais e estaduais, profissionais de saúde e da educação, equipe técnica e cuidadores do PROVIDA, bem como os trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. 
“Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito”.
 Saiba mais sobre o programa: Folder