Doutor Severiano ganha com inserção de novas famílias no BOLSA FAMÍLIA!

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do intenso trabalho e das informações coletadas pela equipe do Cadastro Único consegue a inserção de mais 58 famílias que foram selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para receber o Programa Bolsa Família. Cumprindo com sua agenda de ação e trabalho, a SEMAS reuniu neste dia 19 de março as famílias contempladas com o benefício, com a participação do prefeito Dr. Carlos Aquino, a gestora Glícia Fernandes, o Coordenador do Cadastro único/PBF José Airton da Silva e sua equipe de entrevistadores, Coordenação e equipe técnica do CRAS.
Na ocasião a Secretária deu boas vindas e parabenizou as famílias contempladas, já o prefeito enfatizou a importância das famílias informarem no Cadastro Único a sua realidade socioeconômica, pois os benefícios concedidos são baseados no perfil da família registrado no CadÚnico e entre as informações estão: a renda mensal por pessoa, aquisição de bens, o número de integrantes, o total de crianças e adolescentes e pediu mais seriedade nessas informações prestadas no ato da atualização cadastral, já que tem famílias que atendem os critérios de seleção que ainda estão de fora do programa e assim o município possa ampliar o acesso dessas famílias.
O coordenador José Airton fez uma brilhante explanação sobre os critérios, falou sobre toda regulamentação do programa e os tipos de benefícios do PBF. Para finalizar a reunião, a equipe do CRAS também teve participação, abordando sobre as condicionalidades que são os compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família.