Municípios do RN são motivados a participarem da nova edição do Selo Unicef

Em outubro de 2013, na sede da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, a equipe do Selo Unicef realizou o lançamento da edição 2013-2016 do selo UNICEF. O evento contou com a participação de representantes de Doutor Severiano e dos outros municípios que aderiram a nova edição, como também contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, prefeitos, deputados, entre outras autoridades.
Atualmente dos 167 municípios do Estado, apenas 126 aderiram ao projeto que tem como principal finalidade a realização de ações no município para melhoria da qualidade de vida de toda a população, com ênfase as crianças e adolescentes. É fato que todos os municípios que realmente envolvem-se com a proposta do selo UNICEF veem resultados positivos com as ações.
Na solenidade de lançamento, realizada em Natal/RN, o Severianense André Rafael, participou ativamente falando em nome de todas as crianças, adolescentes e jovens do Estado mostrando a importância do selo, quando bem trabalhado, na vida de cada cidadão. "Para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes do Semiárido, é preciso aprender a enxergá-los não só com os olhos, mas com o coração". (André Rafael).
Neste ano de 2014 e agora como “Amigo do UNICEF no RN”, expressão usada pela coordenação do selo, André estará ajudando nos trabalhos que serão desenvolvidos em Doutor Severiano e ao mesmo tempo estará realizando visitas a outros municípios para difundir a experiência do Selo UNICEF, como ele mesmo destacou: “Nós amigos do UNICEF ficamos alegres por saber que tem gestores preocupados com os meninos e meninas de suas cidades, fazendo com que "Criança e adolescente venham em primeiro lugar", na saúde, educação e assistência social. Fui prefeito mirim do programa UNICEF em minha cidade Dr. Severiano, representante das crianças e adolescente do RN, e agora sou AMIGO DO UNICEF, como também estou incentivando a participação demais municípios a participarem desse programa. Então venho pedir a todos os prefeitos que venham participar desse programa. Vou bater a porta de vários prefeitos da região, para que possa conhecer melhor a história do selo UNICEF.” (André Rafael)
Maiores informações e detalhes sobre a proposta do SELO UNICEF podem ser encontradas no site http://www.selounicef.org.br/_selounicef.php ou pelos telefones: (85) 3306 5700 ou (84) 8121 7685.