Município de Doutor Severiano inicia o processo para elaboração do PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico



A prefeitura municipal de Doutor Severiano em parceria com o COPIRN - Consórcio Público do RN e a Neo Meta consultoria & projetos está dando os primeiros passos para elaboração do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico. Na ultima quinta feira(16/01/2014) foi criado o comitê local que será responsável por garantir a legitimidade e participação popular na elaboração do plano. O comitê tem sua composição representantes das secretarias municipais, câmara de vereadores, associações, sindicato dos trabalhadores, igrejas, conselhos e técnicos da área. Todo o processo deverá ter uma duração média de 05 a 06 meses e toda população severianense, da cidade e da zona rural está convidada a participar da elaboração do nosso PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico.
A população poderá está colaborando nas diversas fases de construção do projeto, através de entrevistas, pesquisas, reuniões nas ruas e comunidades, audiências públicas, consulta pública pela internet, são várias as formas de participação.  

Com a efetiva participação da população será possível construir um plano sólido, que contemple a realidade do município e com isso viabilize a aquisição de recursos federais, estaduais e municipais para a execução de ações que venham a melhorar o abastecimento d’água, a coleta do lixo, o fim dos lixões e dos esgotos a céu aberto... para que todos tenham mais saúde, mais qualidade de vida, através de ações de curto, médio e longo prazo. Toda a população ficará sabendo de cada passo a ser dado no processo e como poderá contribuir, enquanto cidadão, não abra mão desta oportunidade... informe-se no link do nosso site com na sigla PMSB você poderá encontrar mais informações sobre o plano de saneamento básico. Doutor Severiano: Com sua participação, o progresso continua.