Sitio Cidade de São Miguel é sede da solenidade pela construção de 1308 cisternas dedicadas à região Oeste do estado




Na noite de sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Carlos Aquino, vereadores, o ex-prefeito Neri, secretários e pessoas da comunidade, participaram das comemorações pela construção de 1308 cisternas dedicadas à região Oeste do estado. A solenidade fez parte da missa de ação de graças e foi realizada na Capela de São Pedro, no sítio Cidade, em São Miguel.
O evento que contou com a presença da governadora, Rosalba Ciarlini, além dos secretários da Semarh, Leonardo Rêgo e da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro; Padre José Mario da Paróquia de Encanto/Dr Severiano; Padre Valdeci da Paróquia de São Miguel; padre Ivanoff, da diocese de Caicó e representante do Seapac; Igo da Costa Arsky, coordenador Geral do acesso à água da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar Nutricional do MDS; prefeitos de cidades vizinhas.
Os equipamentos fazem parte do Programa Cisternas, do Ministério Social e Combate à Fome, em parceria com o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), municípios e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).
O programa de cisternas é executado em parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social-Sethas, com investimentos de R$ 4,7 milhões. No total, o programa prevê, até o final de junho, a construção de 3.100 reservatórios de alvenaria em 47 municípios potiguares.
Além de São Miguel, foram contemplados pelo programa os municípios de Venha Ver (103 reservatórios), Coronel João Pessoa (67), Doutor Severiano (130), Itaú (56), Rodolfo Fernandes (56), Portalegre (138), Riacho da Cruz (21), Taboleiro Grande (22), Água Nova (51)¸ Riacho de Santana (52), Marcelino Vieira (62), Paraná (60) e Luís Gomes (189).
Confira as fotos...


Texto adaptado de: www.rn.gov.br