Doutor Severiano realiza semana de atividades da campanha nacional contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.



Doutor Severiano Faz Bonito: Protege nossas crianças e adolescentes é o slogan da campanha municipal alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio. Essa data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

As secretarias municipais, CRAS, PETI, PROJOVEM, PASF, CMDCA, Conselho Tutelar, Polícia Militar e escolas participam dessa campanha Dizendo não ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Todos(as) os(as)as severianenses são convidados para participar neste dia 24 de maio, às 7:30h na quadra esportiva da Escola Municipal José Neri de Oliveira, onde acontecerá uma mobilização de encerramento da programação da semana e a participação dos órgãos responsáveis e do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente.
Confira a programação

7h30   Abertura/acolhimento

7h40   Palavra do presidente CMDCA

7h50   Apresentação cultural
8h00   Explanação 1: O olhar do Conselho Tutelar frente aos casos de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes
8h20   Apresentação cultural
8h30   Explanação 2: O olhar da Saúde frente à violação acometida contra criança e adolescente
8h50   Apresentação cultural
9h00   Explanação 3: A ocorrência de situações e riscos sociais envolvendo crianças e adolescentes
9h20   Apresentação cultural
9h30   Explanação 4: O olhar do sistema de justiça frente ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
9h50   Palavra do Gestor
10h00  Apresentação cultural
10h10 Encerramento da mobilização 

Visualize o folder da campanha aqui.