Alunos da Unidade Escolar Lupicinio Correia recebem “laptops educacionais”



A Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã do dia 19 de Abril, a entrega de “laptops educacionais” que serão destinados aos alunos das Unidade escolar Lupicínio Correia, no sítio Pé de Serra dos Correia. A escola foi criteriosamente escolhida pelo Ministério da Educação.
A escola foi contemplada através do Programa Nacional de Educação do Campo – PRONACAMPO, por meio do Programa Um Computador Por Aluno – PROUCA com o objetivo de promover a Educação Digital nas escolas do campo, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino – aprendizagem.
Na solenidade estavam presentes a Secretaria Municipal de Educação, equipe técnica da secretaria, professores, pais, alunos, presidente do conselho municipal de educação, presidente da câmara de vereadores e o Prefeito Municipal.
No evento um destaque foi a apresentação realizada pelos alunos através de música e de uma carta escrita pelos próprios alunos. Confira abaixo o conteúdo da carta e as fotos.

SÍTIO PÉ DE SERRA, 19 DE ABRIL DE 2013

Querida Secretária de Educação

Nós alunos do 5º ano queremos agradecer de coração a Senhora e a todos que de alguma forma contribuíram para que nossa escola não fechasse. Desde pequeninhos estamos aqui, sentimos um amor muito grande por essa escola, vivemos como uma família, nos respeitamos brincamos e estudamos para valer.
Preferimos nem pensar que no próximo ano teremos que ir para outra escola, por que sabe, vamos estudar o 6º ano, mas se a Senhora poder trazer o 6º ano para essa escola nós te agradecemos mais ainda vamos te contar uma coisa; aqui somos todos iguais, Ana e Keile limpam a escola e fazem a merenda, acredita que elas brincam ate de queimado com nós sim, tem tia Dalviana nossa professora, ela também brinca e é nossa amiga, mas quando é na hora de estudar ela fica seria e pega no nosso pé pra valer, e porque ela disse que quer que a gente aprenda muito, muito, sabe.
Então senhora Secretária nós te pedimos e queremos que a senhora pedisse ao senhor Prefeito para essa escola nunca fechar. Porque aqui tudo é mágica.

Um abraço

Em nome de todos que estudam o 5º ano.
Vitória Silva.