Legislativo Municipal inicia os trabalhos de 2013



No dia 15 de março de 2013 foi realizada a seção solene de abertura dos trabalhos do legislativo municipal para o ano vigente. A solenidade contou com a presença dos vereadores municipais, do prefeito Carlos Aquino, vice-prefeito Joca, secretários municipais, lideranças comunitárias e sociedade em geral.
Durante a seção tivemos o discurso de vereadores onde agradeceram a população pela confiança prometendo empenho durante seus mandatos. Em seguida tivemos a mensagem do executivo municipal no qual o prefeito iniciou dando ênfase ao grande problema que enfrentamos: “A SECA”. Como diz: “As dificuldades são grandes, a seca está aí, mas começou a atitude dos grandes homens de Doutor Severiano/RN, por um popular como o João que com sua nobreza colocou a disposição o açude de sua propriedade para servir ao nosso povo [...] ele fez a parte dele juntamente conosco”.
É de conhecimento da população de Doutor Severiano que o açude doado por João de Agostinho está sendo uma medida provisória no combate a estiagem e que o município vem lutando junto a CAERN, para que os poços já perfurados sejam ligados à rede, pois, se isso não acontecer nos próximos dias a situação do município irá se agravar significativamente. Vale destacar ainda o pedido do gestor a toda população, para que toda a população colabore economizando ao máximo o consumo d’água.
Dando continuidade o prefeito apresentou propostas de ações para serem realizadas durante o governo. Na saúde destaque para a continuação de programas já existentes: Enxergar Melhor, Sorrindo pra Vida e Correio da Saúde. Além disso, intensificar o atendimento odontológico nas escolas municipais. No que se refere as obras, destaque para as obras em andamento iniciadas na gestão anterior, Dr. Neri, além disso, priorizar a pavimentação dos principais altos nas comunidades, Baixas, Santa Luzia, Bom Sucesso e Lagoa do Arroz e a construção das passagens molhadas da Macaúba e da “Vila Baca” que no período de cheias dificultam a passagem da população daquelas localidades. Vale destacar também a luta pela construção de açudes de grande porte para que num momento de seca, como o atual, tenhamos água suficiente para abastecer toda a população. Na Agricultura, mesmo com o problema que enfrentamos (seca), melhorar o programa “Terra Pronta”. 
Na Educação destaque para as ações voltadas para o esporte e que em parceria com a LIDESSE criar equipes nas modalidades de futebol e futsal para representar o município em competições na região. Além disso, a criação de uma comissão para a construção do Plano de Cargos e Salários do Magistério. Na Assistência Social destaque para a continuação dos programas já existentes e além desses implantar um projeto piloto de apoio financeiro ao conselho do idoso para que sejam diagnosticados os casos de maus-tratos com a pessoa idosa e ainda a construção de 40 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida.
Finalizando destacou a importância da participação de todos na sua administração e que de mãos dadas e unidos conseguiremos superar as dificuldades cientes de que: “Com sua participação o progresso continua”.