Doutor Severiano recebe mais um micro-ônibus para reforço do transporte escolar.



 A governadora Rosalba Ciarlini concluiu no sábado (23), a entrega dos 146 novos ônibus escolares que vão reforçar a frota da Educação neste início de ano. Em Caicó, foram entregues 24 ônibus para 22 municípios da região do Seridó.  Em Pau dos Ferros, 33 municípios do Alto e Médio Oeste receberam 35 ônibus. Em Mossoró, 23 ônibus serão repassados a 19 municípios da região Oeste e Vale do Assu.
O investimento do Governo na compra dos 146 ônibus foi de R$ 28 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. No total, 126 municípios do Estado foram beneficiados nesta segunda entrega. 
 Na solenidade, na cidade de Pau dos Ferros, o município de Doutor Severiano estava representado por uma comissão composta pelo prefeito Carlos Aquino, vice-prefeito Joca, vereadores, secretária de Educação, gestores escolares e estudantes que receberam da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, as chaves do micro-ônibus para reforçar o transporte escolar.
Acompanhada pelo secretário adjunto de Educação, prof. Joaquim Oliveira, pelo senador José Agripino e pelos deputados federais João Maia, Felipe Maia e Betinho Rosado, a governadora falou sobre as mudanças que os veículos vão poder proporcionar aos alunos que moram nas zonas rurais dos municípios potiguares.
 "Nós queremos universalizar o sistema, para que nenhuma criança deixe de ir para a escola. O transporte oferecido pelos municípios deve ser confortável e seguro. Precisamos com urgência mudar essa história de transportar crianças em caminhonetes e em caminhões pau de arara e é isso que nós estamos fazendo", disse a governadora.
Em Pau dos Ferros, Rosalba Ciarlini ainda destacou as melhorias profissionais dos professores, como as progressões verticais e horizontais que há anos estavam retidas, agora finalmente serão acrescentadas aos salários dos professores da rede estadual.