DOUTOR SEVERIANO LIVRE DE DENGUE


No dia 07 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde, junto com as demais secretarias e órgãos municipais deu início a suas atividades de 2013 promovendo uma importante caminhada pelas principais ruas da cidade conscientizando e mobilizando a população para fazer-se parceira na erradicação do mosquito da dengue no nosso município. 
Durante a caminhada eram entregues panfletos, recolhimento de lixo, limpeza de terrenos baldios e um carro de som fazia divulgação de importantes informações acerca da doença, seus sintomas e as formas mais eficazes de acabar com possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. 
Nessa campanha, as principais agentes devem ser as famílias cuidando para evitar o surgimento de focos do mosquito da dengue em suas residências. Todos unidos contra a Dengue!
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular. A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos.
Explore o Site da Dengue e aprenda tudo sobre ela e como fazer a prevenção.